sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

LIVRE PARA VOAR

Desde que me entendo por gente tive vontade de alçar vôo e alcançar a imensidão dos céus como as gaivotas. Algum impulso inexplicável tentava me tirar os pés do chão e me levar para longe nos braços do vento. E foi com essa imensa vontade que, ao longo de minha vida, aprendi a voar. Ah! Que frescor é esse que penetra em minha mente e atinge as fibras mais íntimas de meu coração fazendo com que meu sorriso se abra na certeza de que o mundo ainda vale a pena? Que sensação é essa que me preenche e dá forças aos meus sonhos mais bonitos? Que força é essa que energiza as potências da minha vontade e me empurra para adiante desintegrando os medos? Que explosão é essa que se avoluma no meu peito e que me dá vontade de gritar com todo o fôlego que possuo? Hoje sei que todo esse poder é algo chamado Liberdade que me garante a possibilidade de ser nada mais do que Eu Sou. Apenas isso. E o mais importante: isso já me basta, já me completa e me realiza.

Nenhum comentário:

O AMOR

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse o amor, seria como sino ruidoso. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se eu não tivesse o amor, eu nada seria. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que eu entregasse meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria. O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não é orgulhoso. Nada faz de inconveniente, não é interesseiro, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."